Praticidade no dia a dia, conforto e segurança, provavelmente, são características que você busca em uma localidade. Porém, encontrar todas essas qualidades em um só bairro é meta que, para ser alcançada, exige saber o que cada região oferece.

Com a finalidade de facilitar a sua procura, elencamos 11 bairros ótimos para morar em SP. Confira quais são logo a seguir!

1. Centro

Quando pensamos na mobilidade da cidade de São Paulo, este é um local que se destaca. O Centro conta com enorme quantidade de ônibus e, ainda por cima, possui acesso a cinco estações de metrô.

É muito interessante frisar que a região, além de contar com ônibus e metrôs, também possui uma ciclovia que se estende por 45 quilômetros.

Além do parâmetro mobilidade, podemos considerar o local ótimo para compras populares, tendo em vista que o centro de SP oferece uma grande variedade comercial. A 25 de Março e o Brás, por exemplo, são regiões famosas por oferecerem produtos de todos os gostos a preços populares.

2. Vila Mariana

A Vila Mariana é um bairro nobre e tradicional da zona sul de São Paulo, com variados atrativos em seus quarteirões. Entre eles a Casa Modernista, Sesc Vila Mariana, Teatro Novo e Cinemateca Brasileira, alguns dos muitos endereços culturais e de lazer da região.

Por lá há muitas opções de bares, restaurantes, pizzarias e lanchonetes de qualidade. Ou seja, diversão para todos os gostos nesse bairro que conquista, cada vez mais, novos moradores e altos investimentos.

Além de tudo, é considerado muito seguro e oferece toda mobilidade que se possa desejar, com a Estação Vila Mariana do metrô e diversos ônibus. O comércio é atuante e acontece em diferentes partes, embora predomine na Avenida Domingos de Morais.

3. Vila Madalena

Mais uma opção de bairro nobre e tradicional, a Vila Madalena fica no distrito de Pinheiros, na zona oeste. Chama a atenção pela variedade de opções de lazer, que vão desde baladas agitadas a galerias de arte.

É considerado um centro cultural a céu aberto, onde você encontrará as exposições mais faladas da cidade. Em relação às artes, a região apresenta locais pitorescos, um deles chamado “Beco do Batman”. O trecho, com muros pintados nos anos 80, é agora ponto turístico da capital.

Em relação à vida noturna, o bairro também não deixa a desejar, pois proporciona muitas opções de barzinhos, restaurantes e boates. Charmoso por vocação, tem até apelido carinhoso, sendo chamado de “Vila Madá” por quem vive ali ou costuma passear por seus animados recantos.

4. Jardim Paulista

O Jardim Paulista está localizado entre a Avenida Paulista e o Parque Ibirapuera, pontos emblemáticos da cidade. Concentra comércios de alto padrão, a exemplo dos empórios, mercados e lojas de vinho vistos nas suas ruas.

O luxo tem seu espaço garantido na localidade, em ruas como a Oscar Freire, lugar de marcas famosas e público exigente. O comércio popular marca presença na Rua Augusta em lojas e galerias, entre elas a Ouro Fino.

Bares, baladas, restaurantes, lanchonetes e padarias dão o tom da gastronomia na região. A cultura está por toda a parte, no Cinesesc, Museu de Arte de São Paulo (Masp), Museu da Imagem e Som (MIS) e muitos mais lugares.

Por essa excelente infraestrutura, é um dos pontos mais bem avaliados da capital, com alguns dos imóveis mais caros de São Paulo ali situados.

5. Bela Vista

Teatros, cinema e muitos restaurantes fazem da Bela Vista uma verdadeira atração para quem vive em São Paulo. O lazer no bairro conta ainda com feira de artes, realizada na Praça Dom Orione.

Ao redor da pracinha, que tem playground para a garotada se divertir, diversos antiquários, bares, casas de comidas típicas e lanchonetes fazem a alegria de moradores e visitantes locais.

No quesito atendimento à saúde, a região tem posto público, pronto-socorro infantil, hospital, clínicas médicas e odontológicas.

Escolas e faculdades se encarregam da educação nesse entorno, que conta com a proximidade das avenidas Brigadeiro Luiz Antônio, Paulista e Nove de Julho, logradouros com múltiplas opções comerciais, comodidades e farto transporte público.

6. Pinheiros

Este é um dos bairros mais aclamados da capital, onde está uma coleção impressionante de pontos culturais. Em sua área há muitas ruas só de casas, as chamadas vilinhas, além de praças e dezenas de árvores.

Restaurantes, cafés e casas de chá fazem parte das atrações de Pinheiros, ao lado de cervejarias e casas noturnas, algumas, inclusive, com shows ao vivo.

A Praça Pôr do Sol e outros lugares encantadores ficam nesse bairro, que consegue misturar moradia e lazer como poucos são capazes.

6. Jardins

Essa região é uma das mais valorizadas de São Paulo e possui uma demanda bastante alta no mercado imobiliário, tanto para quem quer morar com a família quanto para jovens profissionais em busca de boa qualidade de vida.

A mobilidade do bairro é outro diferencial, pois você pode fazer tudo a pé. Que tal tomar um bom café da manhã no Le Pain Quotidien, com sua excepcional variedade de produtos de panificação e bebidas quentes, além de um incrível menu de comidas no jantar.

Para todos os gostos, São Paulo oferece um caprichado acervo de bairros com altíssima qualidade de vida.

Fonte: Moving Imoveis