Quer saber algumas curiosidades sobre as preferências das pessoas na hora de escolher a sua próxima moradia? Bom, você já deve ter ouvido falar de alguns aspectos que valorizam uma residência.

Mas será que são todos verdade?

Confira 5 mitos e verdades sobre moradia no país!

1 – Piscina é uma paixão!

VERDADE!

O filtro “Piscina” é o rei das buscas quando o assunto é condomínio. Em 2019, “piscina” ficou em primeiro lugar: 16,8% das buscas foram por imóveis em condomínios com essa opção de lazer. E isso vem crescendo com a chegada do verão! 

Para se ter uma noção, o número de usuários marcando “condomínio com piscina” ao buscar um imóvel cresceu 30% na comparação entre março de 2019 (quando as temperaturas começam a ficar mais amenas) e outubro de 2019 (quando o sol começa a rachar).

2 – Meu condomínio não aceita pets!

MITO!

Por lei, nenhum prédio ou condomínio pode proibir animais de estimação nos apartamentos ou casas. Apesar de poderem estabelecer regras para as áreas de uso comum.

O proprietário do imóvel pode ou não aceitar que o inquilino tenha pet, mas isso tem que ser dito antes de o contrato ser fechado.

3 – Quero uma vaga para o meu carro!

VERDADE!

Dos imóveis disponíveis para aluguel, 79% têm garagem. Desses, 62% têm uma vaga, 26% têm duas e 6% têm três. 

O filtro garagem não aparece entre os 10 mais utilizados na hora da busca por um imóvel.

Mas, mesmo assim, na comparação entre um imóvel de 2 quartos com uma vaga de garagem e um também de 2 quartos e sem vaga, o primeiro é – em média – R$162,72 mais caro.

4 – O valor é esse e não dá para negociar!

MITO!

A negociação é uma parte importante do processo de locação, tanto para o proprietário quanto para o inquilino. Mais de 70% dos contratos são fechados depois dessa conversa.

Outro ponto importante é que a precificação correta é fundamental para aumentar a liquidez.

5 – O bom é morar a vida toda na mesma casa!

MITO!

Existe um formato de moradia ideal para cada momento da vida. Hoje em dia, cada vez mais pessoas buscam imóveis mais perto do trabalho e de onde a vida está.

O morador de São Paulo, por exemplo, passa uma média de 2h43min por dia nos deslocamentos no trânsito da cidade (de acordo com o Pesquisa de Mobilidade Urbana da Cidade).

E o gasto com o transporte público ocupa 12,3% do orçamento mensal de quem mora na cidade (de acordo com o instituto Mobilize).

Ou seja, não estar preso a um só endereço e escolher um lugar para morar de acordo com a logística do seu dia a dia significa economizar tempo e dinheiro.

E sobra mais para aproveitar.

Fonte: QuintoAndar

Nós existimos para simplificar as transações imobiliárias, auxiliando você da busca ao fechamento do negócio, para que boas escolhas sejam tomadas. Entre em contato com a gente!

Visite-nos

Praça da República, 97
República, São Paulo

Contato

(11) 3090-4290

front@frontimobiliaria.com.br

Corretores parceiros

Acompanhe nossas redes sociais:

Instagram

Privacy Preference Center