A Black Friday para imóveis existe e depende de organização. Trouxemos alguns pontos que as imobiliárias devem se atentar para participar das promoções.

A Black Friday é uma das datas mais importantes para o varejo, é nela que muitos dos empreendedores fazem caixa para todo o ano e é nela também que a maior parte dos consumidores fazem grandes compras, aproveitando os descontos e condições especiais oferecidas no período.

O evento já está tão difundido e consolidado no mercado que diversos outros setores (além do varejo) aderiram as promoções, a comunicação com os clientes e as campanhas de marketing relacionadas a elas. Tal tendência aconteceu também no mercado imobiliário, muitas imobiliárias vêm criando um modelo próprio de se comportar e aproveitar o período da Black Friday e isso pode beneficiar muito sua empresa. Se você ficou interessado, ótimo!  Separamos quatro dicas fundamentais para você fazer ótimos negócios nessa Black Friday.

Fique preparado!

A Black Friday se trata de um período pequeno e muito oportuno, normalmente resumido a um fim de semana (podendo ser estendido a uma semana inteira ou até mesmo a todo mês de novembro), por isso é fundamental ter um bom planejamento para não cometer erros na hora decisiva. Programe-se bem para a data ou período em que você realizará as promoções, este planejamento deve ser realizado durante todo o ano.

Quando você começar a se planejar, pense nos descontos que serão aplicados, assim como o potencial de venda de cada imóvel, avalie quais promoções podem ser feitas sem prejudicar a imobiliária e o vendedor, tendo uma visão clara de como tais descontos potencializam a venda e influenciam no lucro. É fundamental também realizar todo o planejamento burocrático (como os critérios de venda) e de comunicação da Black Friday, sendo este ponto importantíssimo para dar visibilidade a empresa neste momento.

Utilize sua lista de clientes!

Toda imobiliária possui uma lista de clientes, e essa lista pode ser de boa ajuda no período da Black Friday, isso porque a imobiliária pode realizar um trabalho de remarketing, utilizando essa base para identificar possíveis interessados em comprar um imóvel com descontos especiais.

Para comunicar essas promoções, você pode utilizar um modelo de e-mail marketing comunicando para o público selecionado a Black Friday e informando os descontos que estão sendo aplicados e para quais imóveis. É fundamental ser preciso nesta comunicação, não é interessante encher a caixa de e-mails dos clientes, você deve fazer no máximo três disparos ofertando, de forma prática, as oportunidades.

Verifique quais são as possíveis negociações!

Assim como é necessário planejar todos os passos da sua Black Friday, você não pode deixar de calcular as negociações máximas que podem chegar com cada venda, esta antecipação é bastante necessária porque vários clientes desejam fazer negociações ainda maiores, então é importante saber contrapropor e estabelecer um teto máximo de desconto.

Lembre-se que isso se torna ainda mais importante no caso de negociar imóveis de terceiros. Nesse caso, você deve entender antecipadamente os valores com os donos, para se preparar assim para uma negociação bem conduzida e sem surpresas negativas.

Analise quais são os imóveis mais desejados!

Fazer pesquisa de mercado para entender a aceitação de um produto é uma atividade muito comum no varejo, e no mercado imobiliário não é diferente, principalmente na Black Friday. Fazer o levantamento das melhores oportunidades de negócio e dos imóveis mais desejados é muito importante.

Isso porque a compra de um imóvel é um processo caro, burocrático, que exige muito planejamento e que pode mudar a vida de um consumidor, por isso é importante direcionar sua comunicação principalmente para os imóveis que tem mais potencial de venda, ou seja, aqueles que são mais desejados e que representam melhores negócios para o comprador.

Nós, da Front Negócios Imobiliários, acreditamos que o mercado de imóveis também merece uma Black Friday e tem tudo para oferecer ofertas incríveis que vão movimentar o mercado!