A Vila Madalena é conhecida por ser um bairro boêmio, agitado, cheio de barzinhos e eventos de arte. Milhares de pessoas de diferentes tipos passam pelo bairro em busca de cultura, diversão, lazer e conforto.

Não só os visitantes e moradores são diversos, mas a gastronomia presente na região também. É possível encontrar diversos restaurantes para todos os gostos. Então, trouxemos uma lista com 8 locais para você se deliciar:

1- Martín Fierro

O restaurante de especialidade argentina serve diversos cortes de carne especiais e outras referências da cozinha tradicional da Argentina, como empanadas, tortilla e torta pascualina.  

Você pode se deliciar com todos os pratos enquanto degusta um vinho. A carta de vinhos do Martín Fierro é composta por diversas bebidas de pequenos produtores da América do Sul para celebrar e demonstrar o grande potencial dos pequenos empreendimentos da região.

Caso tenha se interessado, o endereço é: Rua Aspicuelta, 683.

2- Restaurante Banana Verde

O Restaurante Banana Verde já foi considerado o melhor restaurante vegetariano do Brasil pela Revista Prazeres da Mesa. Além de comida vegetariana, existem pratos veganos também.

 Se você não é vegano ou vegetariano, não se preocupe! O cardápio é tão completo que você não vai sentir falta de proteína animal. Há uma enorme variedade de entradas – individuais ou para compartilhar -, pratos principais, sanduíches e sobremesas – incluindo opções sem açúcar.

Existe, também, uma grande diversidade de bebidas. Vinhos que podem ser harmonizados com o cardápio inteiro, cervejas artesanais, drinques especiais e sucos naturais.

Se interessou? O Restaurante Banana Verde fica na Rua Harmonia, 278.

3- Kubo Zushi

O Kubo Zushi é um restaurante de comida asiática. Mais focado na cozinha japonesa, a especialidade da casa são os sushis. Os peixes são frescos e preparados de maneira tradicional. 

O restaurante já está aberto há três anos e conquistou o estômago e simpatia dos moradores e visitantes da Vila Madalena. Os frequentadores elogiam bastante o atendimento no restaurante e o ambiente acolhedor que é proporcionado. Um dos clientes frequentes é o Chef Alex Atala, um dos cozinheiros mais reconhecidos do país.

Caso você tenha interesse em conhecer o local, ele fica na Rua das Tabocas, 158.

4- Quincho Cozinha e Coquetelaria

Quincho Cozinha e Coquetelaria é um restaurante vegetariano com opções veganas. O cardápio é extremamente recheado de opções para se deliciar. Desde pratos tradicionais – adaptados para o não consumo de carne – até criações da Chef Mari Sciotti, que comanda a casa. 

O grande diferencial do Quincho é o ambiente descolado, bem diferente da vibe “zen” que restaurantes vegetarianos e veganos têm. O local é descontraído e acolhedor. 

O Quincho se localiza na Rua Mourato Coelho, 1140.

5- Salve Jorge

O Salve Jorge é um bar bem conhecido da Vila Madalena. Já recebeu um prêmio de Melhor Bar de São Paulo do Guia da Folha, em 2006, e alguns de Melhor Happy Hour de São Paulo, em 2005, 2007 e 2009, do Guia da Folha e da Revista Veja SP.

Apesar de ser um bar, sua cozinha é completa. Além das diversas bebidas servidas, o cardápio conta com porções variadas, petiscos, hambúrgueres, empanadas, massas, saladas, carnes grelhadas – com uma boa quantia de acompanhamentos -, e sobremesas. 

Como o próprio bar denomina, a comida é boa e a cerveja gelada. Tradicionalmente brasileiro. O endereço é Rua Aspicuelta, 544.

6- Spadaccino

O Restaurante Spadaccino é um lugar de cozinha italiana, mais especificamente de culinária da região da Bologna. São massas e pratos tradicionais da Itália, além de sobremesas, como Tiramissu. 

O ambiente é clássico, acolhedor e a equipe presta um ótimo atendimento. Um dos melhores pontos é que o Spadaccino é pet friendly. Você pode se deliciar com a gastronomia e levar o seu companheiro de quatro patas para acompanhar.

O Spadaccino se localiza na Rua Mourato Coelho, 1267.

7- Cajuí

O restaurante Cajuí tem uma proposta bem diferente. A comida é totalmente brasileira, tanto no conceito quanto nos ingredientes. O cardápio é vegano e sazonal, por ser executado com itens orgânicos, nacionais e de pequenos produtores. Até a carta de vinhos e cardápio de drinques seguem a linha de produção orgânica e nacional. 

Apesar de serem pratos brasileiros, o foco é na comida nordestina. Mais especificamente, na do Piauí. O nome do estabelecimento vem de uma fruta típica da região. 

Para quem quer conhecer o Cajuí, o endereço é Rua Aspicuelta, 202.

8- O Pasquim Bar e Prosa

O Pasquim é inspirado em botecos cariocas dos anos 70. O ambiente bem brasileiro contém música ao vivo quase todos os dias. Todos os sábados, o bar serve, tradicionalmente, uma feijoada repleta de acompanhamentos. 

Você pode pedir porções clássicas, como bolinhos de feijoada, pastéis, dadinhos de tapioca, coxinhas, entre outras. Se for almoçar ou a fome for maior, há pratos como o tradicional Oswaldo Aranha ou uma bela parmegiana.

É um ótimo local para sentar com os amigos e passar horas conversando. O endereço é: Rua Aspicuelta, 524.

A Vila Madalena proporciona uma diversidade em todos os fatores presentes no bairro. A gastronomia está amplamente presente e deve ser explorada. 

Por causa da pandemia, é interessante verificar o horário de funcionamento de cada restaurante. É possível reservar uma mesa, de forma online, na maioria deles

Front Imobiliária

Se você tem interesse na Vila Madalena, conheça o Terrae. O novo empreendimento da Gamaro é localizado no bairro boêmio, mas em uma área tranquila e arborizada. O condomínio se localiza próximo ao metrô, além de ter um grande mercado e diversas facilidades por perto.

Se interessou? Entre em contato conosco e fique um passo mais próximo de morar em um dos melhores bairros da capital.

Gostou do conteúdo? Acompanhe nosso blog para mais assuntos como este!