Se for antenado com o que está acontecendo na cidade, com as transformações da metrópole que se reinventa a cada dia, o tom será de curiosidade genuína, fruto de quem já percebeu o movimento e também vem pensando em participar dele. É gente que está antenada e gosta de novidade, da vida urbana e suas facilidades.

Outras vezes o tom é de desconfiança, quase uma crítica – e aí a gente já sabe que a pessoa parou no tempo, ainda tem informações do fim do século passado e, mesmo sem ver, sai por aí dizendo que o Centro “é um lixo”.

É verdade que o Poder Público ainda não acordou para suas responsabilidades e para a necessidade de cuidar da cidade de verdade, mantendo calçadas e ruas limpas e sem buracos.

O CENTRO TEM DE TUDO
O Centro tem também – e isso é uma surpresa para muita gente – muito verde e áreas abertas, oásis no meio do trânsito caótico da metrópole. Apenas para citar alguns:  a Praça Dom José Gaspar, ao lado da Biblioteca Mário de Andrade (e a própria biblioteca) e em frente à parisiense Avenida São Luiz, o Vale do Anhangabaú, um dos lugares mais lindos do Centro, o Copan e sua diversidade de lojinhas, cafés, restaurantes e bares, mistura de espaço público e privado que é uma delícia.

Se ainda assim a gente não te convenceu, preparamos um post inteiro com cinco razões para pensar em mudar para esse bairro logo!

Uma variedade maior de serviços 24 horas para suas necessidades

Viver em uma cidade grande é, muitas vezes, não ter aquele serviço necessário em horários mais que especiais. Quem opta por morar no centro de São Paulo não sofre com esse tipo de problema porque o número de estabelecimentos com funcionamento 24 horas por dia é bem grande. Lanchonetes, bares, restaurantes, farmácias e até mesmo cinema você encontra altas horas da noite.

Morar no centro de São Paulo é estar a poucos passos de grandes comércios

Locais como a Avenida Paulista, a Rua 25 de Março, a Feirinha do Brás e muitos outros pontos de referência comercial estão a poucos passos de quem decide morar no centro de São Paulo. Além de não precisar gastar muito tempo para chegar até esses lugares, você ainda tem uma economia maior no seu orçamento, pois todos vendem produtos por preços bem mais reduzidos em relação aos grandes shoppings de outras zonas da cidade.

Estar perto de atrativos turísticos de grande referência para a cidade

Você também estará perto da Pinacoteca de São Paulo, da santuosa Catedral da Sé, dos atrativos dos bairros tradicionais como a Liberdade, a Consolação e o Brás, e muito mais. Morar no centro de São Paulo também é chegar mais rapidamente na Praia das Artes, no Centro Cultural do Banco do Brasil, do Theatro Municipal e em muitos outros pontos turísticos. Além de poder visitá-los com mais frequência, ainda pode circular mais facilmente com aquele amigo ou parente que está de visita pela capital.

Mais empreendimentos modernos para a família inteira

Se você deseja morar no centro de São Paulo e já circulou pela região, provavelmente percebeu a quantidade de empreendimentos com traços modernos oferecidos por incorporadoras que passaram a investir no bairro. São mais condomínios completos, que atendem toda a necessidade de uma família. Além disso, ainda promovem uma maior mobilidade no dia a dia, para as atividades rotineiras.

Morar no centro promove uma maior requalificação urbana

Com a ação promovida pelas empresas, assim como citamos no tópico anterior, de trazer mais famílias para morar no centro de São Paulo, haverá uma maior requalificação urbana do bairro, e além dessa, haverá uma melhoria social considerável por toda a área central. Você estará em uma zona em crescimento e promissora para seus dias. O crescimento é constante e favorável para todos.

O que acha de morar no centro de São Paulo depois desses cinco motivos? O bairro com certeza tem muito para lhe oferecer! Venha conhecer a região!